Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Algumas vezes temos de testemunhar a destruição e a dor para entender que a vida é preciosa

A tragédia nos ensina, de forma totalmente nova, que temos de valorizar e celebrar a vida. Os problemas nos fazem lembrar que o mal está vivo e ativo e que precisamos de força e sabedoria superiores às nossas. As dificuldades reforçam a verdade de que a coragem e a compaixão são maiores do que a complacência e o isolamento e que a unidade é mais importante do que a mesquinhez. E a tragédia nos chama a uma fé profunda e duradoura em Deus como a única âncora que pode nos manter firmes durante os vendavais.

Só Deus – incansável e redentor – pode realizar esse trabalho em nós. Como enfrentar os momentos de dificuldades? Como enfrentar a tragédia sem perder de vista a fé e a esperança? Como lidar com a perda e a sensação de derrota que nos abatem quando enfrentamos um inimigo poderoso como a morte? “Com a ajuda de Deus, podemos acertar nossa perspectiva no meio da calamidade e sair do outro lado melhores do que entramos”, escreve Bill Hybels.

Sobre o autor:
Bill Hybels é pastor da megaigreja de Willow Creek, no Estado de Illinois, Estados Unidos. É autor de vários livros, entre eles: Ocupado Demais Para Deixar de Orar (Editora United Press), Como Ser Um Cristão Autêntico (Editora Vida) e Liderança Corajosa (Editora Vida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário