Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cerca de 200.000 votarão em Jesus para Presidente, afirma evangelista de internet


Um evangelista de Internet nos Estados Unidos, que está defendendo que os cristãos votem para Jesus como candidato, diz que ele tem mais de 200.000 pessoas que se comprometeram a fazê-lo. No entanto, um especialista em ciência política acredita que a retórica de demonização do evangelista sobre os dois candidatos não é semelhante à de Cristo.

  • eleições
    (Foto: Reuters)
    Homem coloca voto nas urnas de Roma.

Bill Keller, que dirige a LivePrayer.com e oferece um devocional diário lido por mais de 2,4 milhões de assinantes, disse que os cristãos enfrentam um dilema difícil em novembro.
"É literalmente Satanás lançando uma moeda de duas cabeças, com sua cabeça em ambos os lados. Como pode um cristão em boa consciência, votar para o presidente Obama, que provou ser o mais pró-matança de bebê, pró-homossexual radical, pró- inimigo do Presidente de Israel na história da nossa nação ", afirmou Keller na atualização da campanha "Vote em Jesus".
"Por outro lado, como pode um cristão em boa consciência, votar para Mitt Romney, um membro da 5 ª geração e sacerdote do culto satânico Mórmon", acrescentou. "Sua Presidência gostaria de dar o seu culto a aceitação popular que sempre quis desde que foi fundada 200 anos atrás por um documentado vigarista, pedófilo, racista, polígamo e assassino chamado Joseph Smith."
Amy Black, professora associada de ciência política na Wheaton College e autor do livro recém-lançado, honrar a Deus em vermelho ou azul: Política de aproximação com Humildade, Graça, e Razão, disse que não concorda com a categorização de Keller da eleição.
"Eu não vejo a nossa escolha em novembro como 'Satanás literalmente lançando uma moeda de duas cabeças, com sua cabeça em ambos os lados", ela disse ao The Christian Post na segunda-feira. "Os cristãos devem pesar cuidadosamente as suas escolhas e avaliar os dois candidatos. Alguns podem decidir em consciência que não podem apoiar nenhum. Mas o uso de retórica de demonizar faz pouco para incentivar a política que honra a Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário