Enquete da Câmara mostra que maioria da população entende que família é formada por homem, mulher e filhos
enquete promovida pela Câmara dos Deputados para colher a opinião da sociedade sobre o conceito de família bateu recorde de participação e mostrou que a maioria dos brasileiros entende que o termo representa a união de homem, mulher e filhos.
Embora o levantamento não tenha valor científico, serve de termômetro para os deputados conhecerem a postura da população sobre o assunto.
Com quase 600 mil votos, a enquete mostrou que 50,78% dos participantes “concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher”, conforme previsto no projeto que cria o Estatuto da Família.
O projeto que cria o Estatuto da Família é de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), membro da bancada evangélica. Se aprovado, o Estatuto definirá que as políticas sociais voltadas à família se pautem nas diretrizes estabelecidas.
Anderson Ferreira afirmou que o modelo tradicional de família “vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”, e que mesmo com a previsão constitucional de que o Estado deva protegê-la, a família está vulnerável: “O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário