Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013



Documentário do Nat Geo tenta reconstrói história de personagens bíblicos

Uma equipe formada por arqueólogos, antropólogos e forenses tentam descobrir não só os personagens como suas histórias
por Leiliane Roberta Lopes


  • Documentário do Nat Geo tenta reconstrói história de personagens bíblicos Documentário do Nat Geo tenta reconstrói história de personagens bíblicos
    No próximo domingo (6) o canal National Geographic estará reprisando o documentário “As Faces da Terra Santa” exibido no último dia 30. Serão quatro episódios que tentarão reconstruir não só a face de personagens bíblicos como suas histórias.
    No primeiro episódio será mostrada a vida de um homem que teria conhecido a Jesus. Os ossos deste homem foram encontrados por arqueólogos que escavavam na Galileia e apresentavam uma técnica funerária única que foi muito usada durante o primeiro século depois de Cristo.
    Acredita-se que o tal homem não só viveu na região onde Jesus desenvolveu seu ministério como também viveu no mesmo período que Jesus, podendo ter tido algum contato com o Messias.
    No segundo episódio será mostrado a descoberta arqueológica de um crânio feminino de 3000 anos de idade. Uma equipe forense vai ligar este achado com a Idade do Ferro, período onde Sansão viveu. Acadêmicos, antropólogos e arqueólogos usam técnicas para reconstruir o rosto de uma mulher do povoado dos filisteus. Seria este o crânio de Dalila?
    Outro episódio vai tratar sobre o sacrifício humano, esta terceira parte do documentário do Nat Geo analisou os restos mortais de uma criança que foi enterrada em um pote de barro há seis milênios atrás.
    A equipe trabalha com a hipótese de que a criança foi sacrificada a deuses e vai abordar este assunto tentando reconstruir o rosto e a identidade dessa criança.
    O último episódio vai mostrar os restos mortais encontrados em uma caverna do deserto. Ao lado do corpo foram encontrados diversos objetivos pessoais incluindo um arco, faca, pedra, uma bengala e um par de sandálias de couro. Estes achados fizeram com que os estudiosos acreditarem que o homem enterrado era um guerreiro ou um caçador que fora enterrado há seis mil anos.
    O documentário será exibido a partir das 9h30.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário